Seja bem-vindo ao Irmãos de Fé
Somos um terreiro de Umbanda, e temos como propósito o auxílio espiritual para a cura do indivíduo.

"A Umbanda é a manifestação do espírito para a prática da caridade"

Entre em contato:

contato@terreiroirmaosdefe.org

Boiadeiros da Umbanda

"Saravá Seu Boiadeiro!"

Os boiadeiros são espíritos de pessoas que em vida trabalharam com o gado, em fazendas por todo o Brasil. Estas entidades trabalham da mesma forma que os caboclos nas sessões de Umbanda.

Usam de canções antigas, que expressam o trabalho com o gado e a vida simples das fazendas, nos ensinando a força que o trabalho tem e passando, como ensinamento, que o principal elemento da sua magia é a força de vontade, fazendo assim que consigamos uma vida melhor e mais farta.

O caboclo boiadeiro traz o seu sangue quente do sertão, e o cheiro de carne queimada pelo sol das grandes caminhadas sempre tocando seu berrante para guiar o seu gado. No terreiro, os boiadeiros vêm "descendo em seus aparelhos" como estivessem laçando seu gado, dançando, bradando, enfim, criando seu ambiente de trabalho e vibração. Com seus chicotes e laços vão quebrando as energias negativas e descarregando os médiuns, o terreiro e as pessoas da assistência. Desta forma, fortalecem-nos dentro da mediunidade, abrindo as portas para a entrada dos outros guias e tornando-se grandes protetores, assim como os Exús.